Prefeitura de Fortaleza oferta mais de 4 mil vagas na Rede Cuca em setembro

Quatro mil vagas estão abertas para cursos de formação em cursos intensivos/extensivos e práticas esportivas na Rede Cuca. Entre as oportunidades, estão os cursos de sonoplastia cênica, criação de blog, canto para musical e skate para iniciantes.
 
As matrículas podem ser efetuadas em um dos três Cucas, de terça a sexta, das 9h às 18h, e sábado, de 9h às 13h; os interessados devem ter entre 15 a 29 anos.
 
No Cuca Barra, são 220 oportunidades na área de formação. Estão disponíveis vagas para cursos de fotojornalismo, criação de blog, computação gráfica, grupo vocal, grupo de dança e literatura e workshop de popping.
 
Na área de práticas esportivas, são 916 vagas para as modalidades de natação, handebol, pilates, kung fu e jiu-jitsu. 
 
No Cuca Jangurussu, são ofertadas 105 vagas em cursos de edição experimental, inglês e cinema e fotografia still. Na área esportiva, serão 1.745 oportunidades em turmas de nado sincronizado, vôlei de praia, capoeira, triathlon e muay thai. 
 
Já na unidade do Mondubim, os jovens poderão se inscrever em 126 cursos nas mais várias áreas de formação. Entre elas: curso de documentário na cena do rock independente, como criar sites, manutenção em segurança de computadores, canto para musical e fotografia de natureza. Nas práticas esportivas, são disponibilizadas 1.025 vagas para natação, capoeira mista, capoeira treinamento funcional e handebol.