Imparh oferta 668 vagas para teste de nível de Centro de Línguas; saiba como se inscrever

As vagas são distribuídas entres os cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês

O Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) abriu inscrições para o teste de nível dos cursos do Centro de Línguas, referente ao semestre 2018.2. São ofertadas 668 vagas para os cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês. As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto, exclusivamente pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em concorrer devem possuir conhecimento no idioma que desejam cursar para ingressar em um semestre mais avançado. De acordo com a disponibilidade, o candidato pode concorrer a uma vaga entre o segundo e o penúltimo semestre do curso. É necessário, também, que o candidato possua ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que constará da aplicação de prova objetiva, com 25 questões, sobre conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato e terá caráter eliminatório e classificatório. O quadro de vagas e o conteúdo programático podem ser visualizados no Canal de Concursos e Seleções. A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 14 de agosto.

Os aprovados na seleção pagarão uma taxa semestral única, referente à matrícula, no valor de R$80 para estudantes dos idiomas estrangeiros, e de R$ 110 para o idioma de português, pois custeia o material didático do semestre letivo. Os cursos de línguas estrangeiras têm duração de três anos e meio. Já o curso de português dura dois anos e meio. As aulas do Centro de Línguas iniciam-se no dia 18 de agosto.

Mais informações

Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2987