IFCE abre 650 vagas para cursos técnicos em oito cidades; confira detalhes

As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (17)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) encerra, nesta sexta-feira (17), as inscrições para os Cursos Técnicos dos campi de Camocim, Canindé, Crateús, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Ubajara. Ao todo, são 650 vagas. As oportunidades contemplam diversas áreas, incluindo Telecomunicações, Automação Industrial, Informática, Manutenção Automotiva, Agricultura, entre outros.
 
Podem inscrever-se para os cursos da modalidade 'Integrados', os estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.
 
Já os cursos da modalidade 'Concomitante' são ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contraturno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Esse estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.
 
Os cursos Técnicos 'Subsequentes', por fim, são também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.
 
A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes.
 
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do edital, e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos, além de conferir detalhes sobre prazos, procedimentos e documentação necessária. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet pelo site da seleção até as 17 horas do dia 17/03/2017.
 
De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado preliminar está prevista das inscrições está prevista para o dia 03 de abril. Já o resultado final deve ser divulgado no dia 10 do mesmo mês.