Forças Armadas abre concurso para sargentos e oficiais temporários; são ofertadas 210 vagas

Há oportunidades para os níveis médio e superior com postos de trabalho em diversas regiões do País

Até o próximo dia 28 estão abertas as inscrições para seleção de voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário para Oficiais e Sargentos. São oferecidas, em diversas regiões do País, 210 vagas a profissionais de nível superior e médio de inúmeras especialidades. A seleção será por avaliação curricular.

Há 143 vagas para Oficiais Médicos, Farmacêuticos e Veterinários, além de 49 para Oficiais Técnicos, com formação superior em diversas áreas. Também há vagas em áreas como Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Pedagogia, entre outras. Confira todas elas no site das Forças Armadas.  

Sargentos

São 18 oportunidades para o nível médio dividas entre Arrumador, Cozinheiro e Motorista-bombeiro. Os interessados nas vagas para arrumador e cozinheiro precisam ter diploma de ensino médio e diploma de cursos técnicos complementares na área. 

Já para as vagas de Motorista-bombeiro é necessário apresentar diploma de ensino médio, comprovante de realização do curso para condutores de veículos de Emergência (com carga horária mínima de 50 horas) e comprovante de realização do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, conforme Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro.