Concurso para agente penitenciário no Ceará reservará 15% das vagas para mulheres Ao todo serão ofertadas mil vagas, sendo 150 delas destinadas exclusivamente a mulheres

07/07/2017 - 09h15
a- a+


Concurso para agente penitenciário reservará 15% das vagas para mulheres

No próximo dia 17 de julho será lançado, pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o edital para seleção de novos agentes penitenciários. Ao todo serão ofertadas mil vagas, sendo 150 delas, equivalente a 15% do total, destinadas exclusivamente a mulheres. A cota foi anunciada nesta quinta-feira (6) pelo governador do Estado Camilo Santana em sua página no Facebook.   

Os cargos de agente penitenciário são integrantes da carreira de segurança penitenciária, com lotação na Sejus. A titular da pasta, Socorro França, celebrou o percentual em nota divulgada à imprensa.

“As mulheres são essenciais ao sistema penitenciário. Elas são responsáveis pelo controle dos body scanners (aparelhos que fazem uma vistoria intracorpórea nos visitantes). E, em unidades como o Cepis, elas assumem postos de guarda como os agentes masculinos”, destaca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Concursos e Empregos

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.