Assembleia Legislativa abre curso gratuito de preparação para o Enem; inscrições estão abertas

15/03/2017 - 11h17
a- a+


Projeto Alcance Enem
O projeto ALcance Enem, destinado a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio, está com inscrições abertas. A iniciativa é coordenada pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e busca ajudar, de forma gratuita, alunos cearenses na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
As inscrições poderão ser feitas no portal da Assembleia Legislativa e devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 18 de março, na sede da Unipace, localizada no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (rua Barbosa de Freitas esquina com avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres), levando o original do RG e CPF.
 
De acordo com o presidente da Unipace, deputado Elmano Freitas (PT), o ALcance Enem, além de ser totalmente gratuito, beneficia estudantes da Capital e do Interior utilizando uma estrutura pedagógica on-line, levando para diversas cidades do Estado um ensino de qualidade.
> Universidade portuguesa oferece 150 vagas para brasileiros que fizeram o Enem
> Enem acontecerá em dois domingos consecutivos em 2017: 5 e 12 de novembro
 
De 2012 a 2016, 1.012 alunos do projeto foram aprovados em processos seletivos (vestibulares e Enem) de faculdades públicas e privadas. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por exemplo, o número de aprovados cresceu de 24 no biênio 2012/2013 para 120 em 2015/2016.
 
Este ano, cada estudante possuirá uma identificação (login e senha), por meio da qual a Assembleia acompanhará a frequência nas aulas presenciais e on-line. O objetivo é conhecer o perfil do público estudantil que utiliza o projeto, bem como medir sua abrangência em todo o Ceará.
 
As aulas começam no dia 1° de abril e acontecem aos sábados, das 7h às 12h30, na sede da Unipace. As aulas presenciais também são transmitidas ao vivo.
 
Mais informações: (85) 3277. 2590.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Concursos e Empregos

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.