Solidariedade: projeto auxilia recuperação de mulheres com câncer

Criado 2011, o instituto "Roda da Vida" acolhe e ajuda na recuperação de mulheres com câncer, um exemplo de solidariedade e amor.
 
Muitas pessoas já livraram o corpo da doença, mas ainda precisam curar a mente e o espírito.
 
Em 1998, a médica Ilná Escóssia foi diagnosticada com câncer de mama. Desde então, teve a doença mais 2 vezes. Mas em nenhum momento se deixou abater, encarando a situação com força de vontade. 
 
Ela mudou seu estilo de vida, alimentação mais saudável e prática de exercícios físico regulares. "Se você dirige as suas atividades para algo que relaxe e que lhe conduzem para uma vida mais tranquila, essas atividades podem fazer que leve a vida toda diagnosticada com câncer, mas não morra", afirma.
 
No "Roda da Vida" são tratados corpo, alma e espírito. "Ele oferece oncologia integrativa, no qual, centra o tratamento na pessoa e não na doença. Utilizamos práticas como yôga, meditação, cantoria, trabalho de corpo, psicoterapia e tratamento com florais", explica a idealizadora, Paola Tôrres. 
 
O projeto conta com equipe com diversas profissionais, como psicólogas, médicos, acupunturistas e professores de yôga. 
 
"O câncer é uma forma de redirecionar a vida de uma forma mais significativa", ressalta a piscóloga. 
 
Durante 3 meses, 45 mulheres se encontram a cada 15 dias com a finalidade de realizar a práticas e palestras disponíveis.