Sobe para 21 número de mortes causadas pelo vírus H1N1 no Ceará

A quantidade é quase o dobro registrado no último boletim, com 11 óbitos

Quase dobrou o número de mortes no Ceará por síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus H1N1. Segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado nesta sexta-feira (4), 21 pessoas foram a óbito em decorrência da influenza e 99 casos já foram confirmados. Dentre os mortos estão 11 crianças de até 4 anos e idosos, faixas etárias inseridas no grupo de risco beneficiados pelas campanha de vacinação contra a gripe, que também imuniza para H1N1.    

As 21 mortes foram registradas em 11 municípios, Fortaleza somou nove vítimas e Eusébio três. Os outros falecimentos ocorreram em Aracati, Caucaia, Crateús, Iracema, Maracanaú, Milhã, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Solonópole.

Imunização

Alguns postos de saúde abrem para vacinar em regime especial neste final de semana em Fortaleza. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra a gripe em 18 Unidades de Saúde Municipaise no Centro de Saúde Meireles, do Estado, no sábado (5). Já no domingo (6) a imunização acontece em sete postos municipais. Confira quais as unidades funcionam