Micose pode ser transmitida por contato com animais e objetos pessoais; veja cuidados

04/04/2017 - 20h00
a- a+


A médica Silvia Helena esclareceu os sintomas e as formas de tratamento da micose no programa Tudo Por Elas desta terça-feira (4). A doença é uma infecção causada por um fungo, que se alimenta e sobrevive de células mortas da pele, em condições de calor e umidade.
 
De acordo com a médica, os sintomas da infecção variam de acordo com a área que é acometida. "Na unha é comum aparecer manchas amareladas ou escuras e acontece inchaço da cutícula. Já na pele, a micose vai manifestar coceira e manchas de diferentes cores, como marrons e roxas", comentou. 
  
A micose pode ser transmitida através do contato com solo, animais ou objetos pessoais, como escova de cabelo ou peças de roupas.  
  
Silvia explicou que o tratamento é realizado à base de antifúngicos, como pomadas e cremes, que dependem da extensão e localização. Em casos mais graves, é utilizada também a medicação oral.  
 
A médica finalizou com um alerta. "Sempre que sentir algum sintoma diferente no seu corpo, procure a orientação do médico. Não se deve fazer o tratamento com produtos caseiros, pois pode agravar o quadro clínico".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ciência e Saúde

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.