"Meu sonho é voltar a andar", diz Joyce, após perder 130kg Enquanto fazia tratamento para emagrecer, ela contraiu a síndrome de Guillain-Barré, que ataca os nervos

06/06/2017 - 14h42 - Redação Web - TV Diário
a- a+


A menina Joyce, que foi considerada a adolescente mais obesa do mundo em sua primeira aparição no João Inácio Show, esteve de volta ao programa nesse domingo (4). Depois de 11 meses internada, ela perdeu 130kg, e, agora, com 170kg, disse que seu maior sonho é voltar a andar.
 
> Joyce começa a receber tratamento para perder peso
 
Prestes a completar 19 anos, ela contou que pensa em casar, no futuro, e ter três filhos. Mas por enquanto toda sua força de vontade está voltada para conseguir andar novamente. Isto porque ela contraiu a síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, onde o sistema imunológico ataca o próprio sistema nervoso, causando inflamação dos nervos e fraqueza muscular.
 
A missão de conseguir andar normalmente, que já seria árdua com a quantidade de peso perdida e a falta de costume de fazer exercícios, se torna ainda mais trabalhosa. Mas Joyce não perde a esperança e confia na palavra dos médicos. "Com muita fisioterapia eu vou voltar a andar, se Deus quiser", disse a adolescente.
 
A notícia boa fica por conta dos hábitos alimentares de Joyce. Após a operação de redução do estômago, ela passou a comer bem menos. "Ela não tem mais tanta fome", disse a mãe da adolescente.
 
A jovem agora começa a dura fase de tentar normalizar ainda mais seu peso e recuperar os movimentos gradativamemte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ciência e Saúde

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.