Hemoce recebe doadores de sangue neste feriado de Corpus Christi; saiba como doar Em média, são necessárias 300 doações de sangue por dia para atender a demanda transfusional de pacientes nas mais de 450 unidades de saúde do Estado

31/05/2018 - 09h23
a- a+


Sangue
Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

Quem estiver por Fortaleza nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, pode aproveitar a data para ajudar a salvar vidas com um atitude simples: doando sangue. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Posto de Coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF) recebem doadores das 8h às 17h30.

Os interessados em doar precisam estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento, disponível para download no site do Hemoce.

Em média, são necessárias 300 doações de sangue por dia para atender a demanda transfusional de pacientes nas mais de 450 unidades de saúde do Estado. “Por maiores os avanços que existam na ciência, saúde e tecnologia, o sangue ainda é insubstituível e por isso a única maneira de transfundir um paciente é através do sangue doado”, enfatiza Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ciência e Saúde

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. 😝 WhatsApp: (85) 98755-0153