Fortaleza recebe mais 63 mil doses da vacina contra H1N1 Segundo a Prefeitura, este número deve ser o suficiente para garantir a imunização até a próxima quarta-feira (02) na capital cearense

27/04/2018 - 10h07
a- a+


Fortaleza recebe nesta sexta-feira (27) mais um lote da vacina contra a Influenza e o vírus H1N1, com 63 mil doses. Segundo a Prefeitura, este número deve ser o suficiente para garantir a imunização até a próxima quarta-feira (02) na capital cearense. As informações foram repassadas pelo prefeito Roberto Cláudio, através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook. 
 
A campanha nacional de vacinação começou oficialmente na última segunda-feira (23), mas no Ceará o início foi adiantado para sexta-feira (20). O Estado já recebeu mais 900 mil doses, porém, com a alta demanda pela imunização, alguns postos já estão com vacina em falta. Segundo Vanessa Soldateli, coordenadora de imunização de Fortaleza, a reposição das vacinas é feita diariamente. 
 
O chefe do Executivo Municipal afirmou que o estoque atual do Tamiflu, medicamento antiretroviral utilizado no tratamento da doença, é suficiente para cerca de 400 pacientes, e por isso foi solicitado o envio de mais 2 mil doses à Secretaria de Saúde do Estado. Roberto Cláudio acrescentou que a Prefeitura vem reservando leitos hospitalares para crianças e idosos que venham a ter o vírus.
 
Durante o fim de semana, sete postos de saúde da capital estarão abertos para imunização. Neste momento, as vacinas são destinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores de Saúde; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população indígena; idosos de 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas e outros riscos clínicos; adolescentes sob medidas socioeducativas; funcionários do Sistema Prisional; e professores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ciência e Saúde

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.