Ceará intensifica vacinação contra gripe para grupos prioritários até a próxima sexta-feira (9)

Para se vacinar em Fortaleza a população deve procurar algum dos 109 postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30

Na última sexta-feira (2) o ministro da Saúde, Ricardo Bastos, declarou que a partir desta segunda-feira (5) a campanha de vacinação contra gripe estaria liberada para toda população, ao invés de continuar restrita aos grupos prioritários. Porém, como informou a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, a decisão não afeta o cronograma no Estado, que segue vacinando somente público prioritário até o dia 9 de junho.

Faz parte do público-alvo idosos acima dos 60 anos, crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres em período de pós-parto de até 40 dias, trabalhadores do sistema prisional e da área da saúde. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis,  incluindo pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. A partir deste ano foram incluídos no grupo prioritário professores da rede pública e privada. 

No Ceará, foram aplicadas 1.371.599 doses, o equivalente a 72,8% de cobertura vacinal, segundo dados do Ministério da Saúde. Para se vacinar em Fortaleza a população deve procurar algum dos 109 postos de saúde da Capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.