Bebê Miguel sofre com doença rara e busca ajuda para tratamento

Os pais de Miguel estão desempregados e têm dificuldades com os cuidados do pequeno

O caso de uma criança cearense tem tocado o coração de muita gente. Com apenas 1 anos e 5 meses, o menino Miguel possui encefalopatia hipóxica, uma rara doença que foi adquirida através de um incidente doméstico. O pequeno caiu em um balde com água e ficou submerso por 7 minutos. "Estava preparando o lanche do meu filho mais velho e deixei o Miguel brincando, quando terminei percebi que ele não estava no mesmo local. Já encontrei ele dentro do balde desmaiado. Minha reação foi tirar o Miguel do balde e pedir por socorro. A viatura do Ronda estava passando na rua e socorreu meu filho", explicou a mãe da criança, Lidiane Alcântara, sobre o episódio.
 
A encefalopatia hipóxica causa a morte ou sequelas em partes do encéfalo, no cérebro, por falta de oxigênio. Ela pode ocasionar deficiência mental, dificuldade de comunicação, alterações comportamentais e desajuste social.
 
Os pais de Miguel estão desempregados e contam com doações para manter os cuidados especiais que o menino precisa. Além disso, procuram uma instuição que possa oferecer o tratamento necessário para a melhora do quadro da criança.
 
Para ajudar o pequeno Miguel:
 
Banco do Brasil: AG 4435-9 / CC: 31373-4
Titular: Lidiane Alcântara / CPF: 012.259.113-54
 
Telefone: (85) 9.8761.6922