Bebê Ana Vitória precisa de aparelhos para seguir lutando pela vida; mãe busca ajuda

"A medicina dizia que não existia cirurgia ou medicamento e que, ao nascer, ela entraria em óbito", contou Irlana, que batalha pela vida da filha

O drama da bebê Ana Vitória Duarte, de apenas 6 meses, fez com que a mãe, Irlana Duarte, buscasse ajuda na internet para seguir batalhando pela vida de sua filha.
 
Ana Vitória foi diagnosticada, ainda dentro da barriga de Irlana, com um tipo de nanismo, uma má formação óssea que faria com que ela não sobrevivesse ao parto. "Com três meses isso foi detectado num ultrassom. Os ossos dela eram tão frágeis que estavam fraturando só pelo toque do médico", contou a mãe, que disse sempre ter sonhado com uma filha.  "São 11 anos sonhando com a maternidade e, enfim, consegui".
 
> Clique aqui para ajudar Ana Vitória
 
Irlana lembrou que, segundo os médicos, a vida de sua filha seria impossível devido ao problema. "A medicina dizia que não existia cirurgia ou medicamento e que, ao nascer, ela entraria em óbito", disse. Ana Vitória, porém, foi mais forte.
 
Ana
 
A bebê sobreviveu ao parto e foi direto para a UTI do Hospital Luís França, de onde não conseguiu sair até hoje, seis meses depois. Com o tórax pequeno demais, Ana Vitória precisa da ajuda dos aparelhos o tempo todo para que seus pulmões funcionem bem. Irlana conta do progresso da filha com esperança. "Ela ganhou 5,5cm de tórax e eu descobri um cirurgião no Brasil e um nos Estados Unidos que fazem o aumento de tórax. Mas eu teria que me mudar para o Rio Grande do Sul", relatou, dizendo que está providenciando os exames requeridos pelo médico para analisar a possibilidade da cirurgia.
 
O grande problema de Irlana é que o processo todo custa muito. "A cirurgia custa R$40 mil e eu preciso comprar aparelhagem para tirar ela da UTI", afirmou. Segundo ela, são diversos aparelhos necessários para que Ana Vitória consiga ir para a enfermaria e, em seguida, para casa. "acredito muito em Deus e Ele tem me dado forças para passar por tudo isso", disse.
 
Sem recursos, a mãe, com a ajuda de uma amiga, iniciou uma 'vaquinha' em um site para que as pessoas façam doações que possam ajudá-la a arcar com as despesas para tratar sua filha. "Eu relutei até agora, mas preciso de ajuda. Não tenho a quem recorrer".
 
Os pais de Ana Vitória se separaram antes mesmo de a pequena nascer, mas a mãe conta, que, apesar das dificuldades, o pai ajuda da maneira que pode e está presente. "Se fosse eu sozinha, não sei se conseguiria", contou.
 
Irlana, que é ex-dançarina das bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró, É o Tchan, entre outras, contou que teve que abdicar de tudo para cuidar de Ana Vitória. "Tive que largar tudo para viver em função da minha filha".
 
Ana