Aulas de zumba ajudam a emagrecer e aprender os hits do Carnaval

Para ficar em forma para desfilar os modelos de biquíni ou maiô no Carnaval, muita gente se matriculou em uma academia
 
Além de querer melhorar a silhueta, as alunas querem ficar por dentro das coreografias que vão bombar na folia. E uma das aula mais frequentadas para aperfeiçoar o rebolado é a de zumba.
 
A mulherada está correndo contra o tempo para ficar em forma. Em uma academia de Fortaleza, a aula de zumba tem o objetivo de deixá-las prontas para os 4 dias de folia. 
 
São 60 minutos de ritmo acelerado e com um repertório amplo de salsa, samba e axé. A professora explica que é possível perder, em média, 450 calorias em uma única aula. 
 
"A zumba é uma dança que eleva o pico cardíaco, eleva a frequência, então faz com que as pessoas percam peso assim; fazendo aulas de zumba", afirma Kilviane Azevedo.
 
Nessa academia, a zumba surgiu neste ano por uma necessidade de mercado. A dança que mistura vários estilos musicais  se tornou a principal estratégia para quem quer ficar em forma nesse Carnaval. 
 
Pensando nisso, o setor de Marketing dessa rede de academias, pensou em investir na dança e já obteve bons resultados. 
 
Carla Freitas começou a praticar zumba há uma semana e, além da boa forma, já descobriu outros benefícios da dança. "O meu humor também melhorou bastante. Quando eu venho fazer a zumba e encontro minhas amigas eu fico bastante feliz. Melhorou minha disposição durante o dia, me ajudou a emagrecer e aprender os hits do Carnaval", explica a aluna.