Aprenda cinco dicas para manter o equilíbrio emocional e físico A master coach Shirley Caminha listou as atitudes para alimentar e sustentar a saúde emocional

19/06/2018 - 16h35
a- a+


Em um programa especial sobre equilíbrio, nesta segunda-feira (18), o Paz e Amor trouxe a master coach Shirley Caminha para ensinar estratégias de desenvolvimento e manutenção da estabilidade emocional. A especialista listou cinco dicas essenciais para alimentar e sustentar a saúde emocional.

Sono

A coach frisa a importância de boas noites de sono para recarregar o corpo e, principalmente, a mente. Alguns fatores podem prejudicar o descanso diário, como poucas horas de sono e até mesmo o humor antes de dormir influencia no aproveitamento da atividade.

Meditação

Shirley Caminha aconselha o uso da atividade de plena concentração de espírito para projetar sonhos e relaxar. A especialista indica que o horário antes de dormir seja um dos melhores momentos para meditar.

Atividade física

A prática de exercícios diários ou, pelo menos três vezes por semana, é algo primordial na manutenção do equilíbrio explica a coach. O efeito da dopamina no corpo, conhecido também como o hormônio da felicidade, auxilia no relaxamento e na felicidade do indivíduo.

Água

A ingestão da quantidade ideal de água diariamente, segundo a profissional, é primordial para o equilíbrio físico e mental.

Respiração

Aprender a se dar um momento para relaxar e deixar as preocupações de lado é a quinta e última dica de Shirley Caminha, que indica o uso da respiração compassada para amenizar a ansiedade e as preocupações.

Confira agora o vídeo na íntegra no Paz e Amor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ciência e Saúde

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153