Tensão: cai liminar que permitia permanência de feirantes na José Avelino Com a decisão, as intervenções por parte da Prefeitura de Fortaleza estão liberadas até segunda ordem

17/05/2017 - 11h41
a- a+


José Avelino

Nesta quarta-feira (17) foi suspensa a liminar que permitia a continuidade dos feirantes na Rua José Avelino, a ordem tinha sido emitida no último sábado (13) pelo desembargador Durval Aires Filho. Com a decisão, as intervenções por parte da Prefeitura de Fortaleza estão liberadas até segunda ordem.

Com a queda da liminar o clima de tensão aumenta no Centro da Capital, que na última terça-feira (16) enfrentou o terceiro dia seguido de protestos. Os feirantes se manifestam contra a retirada de barracas pela Prefeitura da rua José Avelino.

Os protestos, concentrados na Av. Alberto Nepomuceno, prejudicaram o fluxo de veículos na área, onde pneus foram queimados, formando uma grande nuvem de fumaça. Motoristas que trafegavam na Av. Leste-Oeste tiveram dificuldades para passar pelo viaduto nesta terça-feira (16). 

Prisões 

Segundo informações do site Diário do Nordeste, oito pessoas foram presas no entorno da Feira da Rua José Avelino, no Centro, na manhã desta quarta-feira (17). As detenções foram realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque).

O coronel Aguinaldo Oliveira, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), afirmou que o grupo foi abordado por volta das 6h e verificou-se que portavam coquetéis molotov, rojões, baladeiras e bolas de gude, de vidro e aço, que supostamente "seriam utilizados para fins criminosos contra o patrimônio público e privado", na avaliação de Aginaldo. De acordo com o coronel, o grupo afirmou que fariam parte dos manifestantes contrários à saída do comércio. “Diziam eles que eram feirantes, mas na realidade eram pessoas que estavam preparadas para cometer ações criminosas”, ressaltou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.