Talentos locais animam 12ª edição do 'Tô na Praça' no bairro Mondubim Ação do Sistema Verdes Mares e Prefeitura de Fortaleza ocorreu na Praça São José, na tarde deste sábado (13)

14/05/2017 - 12h18
a- a+


A Praça São José ficou animada na tarde deste sábado (13). Os moradores do bairro Mondubim participaram da 12ª edição do  projeto "Tô na Praça", evento realizado pelo Sistema Verdes Mares e pela Prefeitura de Fortaleza. Os talentos da comunidade foram os protagonistas das apresentações.

> 'Maio Amarelo': Prefeitura anuncia redução de velocidade em vias de Fortaleza

Entre as atrações deste sábado (13), estiveram os grupos Trilogia MCs e as equipes de dança Libido, Daebak Dance Group e Style Pro Crew. Também integrou a programação a apresentação cultural da Equipe de Kung Fu Clã Wushu, composta por 20 jovens de baixa renda que assistem às aulas gratuitamente, três vezes por semana, no Mondubim, que é um dos bairros atendidos pelo projeto. O professor da equipe de luta, Romeu Vieira, frisou a importância do esporte na formação dos jovens

"São crianças vencedoras, pois através desse projeto, já conseguimos 68 medalhas, em apenas quatro campeonatos, sendo quatro delas de ouro. Isso é um sinal de vitória e também de que eles serão grandes cidadões no futuro”.  

Além das apresentações, a noite foi de poesia e raps autorais, que ficaram por conta do grupo Aldeia Urbana. A ideia é valorizar as artes marginais, abordando várias temáticas recorrentes na periferia.

A comunidade também foi contemplada com brindes. Foram divulgadas ainda ações de sustentabilidade com o personagem "Bem Limpinho". A eleição da "Garota da Praça", concurso da TV Diário para escolher a moradora mais carismática do bairro, também animou os moradores na noite deste sábado (13). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.