Suposta nota de esclarecimento com toque de recolher assinada por Moroni Torgan é falsa Além do conteúdo falso, a nota apresenta erros de português e a assinatura de Moroni Torgan, vice-prefeito da Capital, como prefeito

20/04/2017 - 15h42
a- a+


Suposta nota de esclarecimento com toque de recolher assinada por Moroni Torgan é falsa
A suposta nota está sendo amplamente divulgada em grupos de WhatsApp
A Prefeitura de Fortaleza publicou, na tarde desta quinta-feira (20), um texto na página oficial do Facebook do órgão desmentindo uma suposta "Nota de Esclarecimento" assinada pelo vice-prefeito Moroni Torgan que sugeria um "toque de recolher" a partir das 22h. A publicação está sendo amplamente compartilhada em grupos do WhatsApp, gerando medo em moradores da Capital.
 
Na publicação oficial, a Prefeitura alerta: "Busque sempre confirmar se as informações são verdadeiras antes de compartilha-las. Não é porque algo foi publicado por amigos que, necessariamente, é verdade. Muitas vezes passamos para frente informações que nem paramos para pensar de onde vieram. É necessário cada vez mais cuidado. Verifique sempre a fonte, busque se informar em sites e portais confiáveis e nunca compartilhe aquilo que você não tem certeza que aconteceu", diz o texto.
 
As palavras acima foram acompanhadas pela suposta "nota" da Prefeitura com um carimbo de "falso".
 
Além do conteúdo falso, a nota apresenta erros de português e a assinatura de Moroni Torgan, vice-prefeito da Capital, como prefeito. Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, está na Capital e se pronunciou na manhã desta quinta-feira sobre a situação pela qual a cidade passa.
 
"A Prefeitura de Fortaleza vem buscando dar todo o suporte necessário no sentido de contribuir para que a população tenha o seu legítimo direito de transporte público garantido. Solicitei à nossa equipe atenção reforçada em todas as ações que forem da responsabilidade do Poder Público Municipal. Aproveitamos para reiterar a nossa confiança e o nosso reconhecimento à determinação do Governo do Estado do Ceará em seguir firme na luta e no combate ao crime em nosso Estado", escreveu Roberto Claudio.
 
Suposta nota de esclarecimento com toque de recolher assinada por Moroni Torgan é falsa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.