Rede Cuca oferta mais de 5 mil vagas para cursos de formação e prática de esporte

01/06/2018 - 16h49
a- a+


Rede Cuca
A Rede Cuca ofertará no mês de junho, 5.278 vagas para cursos de formação e práticas esportivas, para jovens com idade entre 15 e 29 anos. As matriculas podem ser feitas a partir da próxima terça-feira (5). 
 
As oportunidades são nas áreas de informática, fotografia, formação de banda, dança, além de 21 modalidades esportivas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sala de matrícula de um dos três equipamentos municipais: Rede Cuca Barra, Jangurussu e Mondubim. 
 
No Cuca Barra, serão ofertadas 120 oportunidades de formação para jovens que se interessam por fotografia de moda, técnicas corporais, informática básica e formação de banda - Vai Dar Rock. Já na área de práticas esportivas, são 1.125 vagas para as modalidades MMA, treinamento funcional, pilates, basquete, futebol de areia, entre outros. 
 
No Jangurussu, serão disponibilizadas 158 vagas em cursos, como oficina de canto, canto livre - do pop ao forró, libra para iniciantes e produção de vídeos publicitários.  Na área esportiva, 1.790 oportunidades em turmas de basquete, futebol de praia, capoeira, treinamento funcional e triatlhon. 
 
Já no Cuca Mondubim, os jovens poderão se inscrever nas 150 vagas ofertadas para cursos de inglês em pontos turísticos, roteiro de cinema e vídeo, Libras para iniciantes, entre outros.  Nas práticas esportivas, serão disponibilizadas 1.935 vagas para futebol de areia, hidroginástica, voleibol, judô e jiu-jitsu. Os jovens que já praticam alguma modalidade esportiva em um dos Cucas e que possuem 75% de presença no mês anterior possuem preferência nas vagas das práticas esportivas. 
 
Documentação necessária 
 
Para qualquer matrícula, são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos. Os interessados podem se inscrever no Cuca mais próximo de sua residência, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e, aos sábados, de 9h às 13h. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

Instagram

@tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153