Ônibus de Fortaleza que circulam superlotados podem ser multados A capacidade máxima de um ônibus de carga média é de 76 pessoas, mas nos horários de pico este número ultrapassa o de 90 usuários por carro

28/09/2018 - 09h37
a- a+


Fortaleza tem em média 1,06 milhão de pessoas circulando em ônibus durante os dias úteis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) conta com uma frota de 2.058 veículos, mas em muitos momentos não são o suficiente para a demanda. Ônibus superlotados e falta de conforto são reclamações constantes dos usuários. Mas o que muita gente não sabe é que as empresas podem ser multadas devido ao número excessivo de passageiros, com penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
Segundo Miguel Guimarães, chefe da divisão de planejamento da Etufor, a capacidade máxima de um ônibus de carga média é de 76 pessoas, mas nos horários de pico, que são no início da manhã e no fim da tarde, este número ultrapassa o de 90 usuários por carro. 
 
Miguel também afirma que é feito uma análise das linhas que tem uma demanda maior em horários de pico, e que a empresa procura melhorar isso tirando veículo de outra linha para poder atender a linha com maior demanda. Além da criação de ônibus expressos, que vão de uma terminal para outro. 
 
Veja mais na matéria do Diário na TV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários