Mãe luta na justiça por medicamento para garantir transplante de medula do filho

15/06/2018 - 10h00
a- a+


Alana Paula vem lutando para conseguir que o filho, que tem câncer, receba um medicamento de alto custo para que seja possível realizar um transplante de medula. Alanael descobriu a doença em 2015 e desde então, ele vem se tratando com quimioterapia no Instituto Peter Pan. 
 
No início, o jovem respondia bem, mas a doença começou a ficar mais forte e avançar, atingindo a medula óssea. Por isso, a equipe médica do Hospital Albert Sabin indicou um medicamento, Evoltra, que custa R$ 200 mil e não é disponibilizado na rede pública de saúde. Mesmo com um doador compatível já disponível, o menino precisa deste tratamento para realizar o transplante de medula óssea.
 
Alana entrou na justiça através da Defensoria Pública para exigir que o Sistema Único de Saúde (SUS) forneça gratuitamente o remédio, mas até agora, não houve respostas. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado informou que eles só podem se manifestar sobre o caso quando receber a notificação judicial, porém a ação ainda está pendente de apreciação pelo juiz da 6ª Vara Federal do Ceará.
 
Enquanto isso, a mãe iniciou uma campanha para arrecadar verbas. Quem puder ajudar, é só entrar em contato com o número 9.8865.0424.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários