Fortaleza será a primeira cidade do Brasil a ter ciclovia de referência A ciclovia-modelo deve passar pelas avenidas Coronel Carvalho e Radialista José Lima Verde, duas das mais movimentadas da região e que cortam quatro bairros

11/09/2017 - 09h04
a- a+


Fortaleza será a primeira cidade do Brasil a ter ciclovia de referência

Os ciclistas de Fortaleza terão mais 7 quilômetros de ciclovia para aproveitar a partir de um projeto-piloto elaborado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério das Cidades e a prefeitura da capital. A ciclovia-modelo vai passar pelas avenidas Coronel Carvalho e Radialista José Lima Verde, no lado oeste da cidade, duas das mais movimentadas da região e que cortam quatro bairros.

A construção da ciclovia-modelo vai custar mais de R$ 4,6 milhões, e a obra deve começar em fevereiro do ano que vem. O projeto está sendo elaborado pela Prefeitura de Fortaleza em conjunto com uma consultoria especializada e vai passar ainda por consulta pública para receber sugestões da população.

Um dos critérios usados para escolher as avenidas que receberão a ciclovia-modelo foi a possibilidade de integração com outras ciclovias e ciclofaixas existentes na região. 

O projeto-piloto faz parte do Programa de Mobilidade de Baixo Carbono, elaborado após o Acordo de Paris, firmado pela comunidade internacional para combater as alterações climáticas no mundo, e o compromisso do Brasil de reduzir as emissões de carbono até 2030. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.