Etufor prorroga validade da carteira de estudante para até 31 de maio

10/04/2018 - 15h00
a- a+


estudante
Foto: Arquivo Diário do Nordeste
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou a validade da Carteira de Estudante 2017 para até o dia 31 de maio. O objetivo é garantir a confecção e a entrega de todas as carteiras aos estudantes. As entidades estudantis iniciam as entregas dos documentos neste mês de abril nas instituições de ensino (escolas e faculdades). A carteira será desbloqueada automaticamente no dia 1º de junho, desta forma, os alunos não precisam deslocar-se para desbloqueá-las.
 
Atualmente, foram solicitadas 271.811 carteiras estudantis do processo de 2018, sendo 246.217 enviadas para confecção, já que nem todos os alunos concluem todo o processo, como a captação da biometria facial. Os alunos que estão recebendo a carteira pela primeira vez já terão a carteira habilitada para o uso na rede de transporte público de Fortaleza.
 
Os estudantes que estão sem a carteira de 2017 podem antecipar a validade da carteira 2018, dirigindo-se à Etufor. Para transferir os créditos para o novo documento, os alunos devem comparecer a um dos postos de atendimento da Etufor, na sede, nos Vapt-Vupt ou no Shopping Riomar Kennedy, portando as duas carteiras e documento de identidade.
 
Os estudantes podem solicitar a carteira estudantil a qualquer momento do ano, independentemente do prazo de solicitação. Para utilizar a carteira com as funcionalidades de Bilhete Único, realizando integração, os beneficiados devem fazer a recarga nos postos ou por meio do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários