Colônia de Férias Digital leva diversão e conhecimento à Praia de Iracema

12/07/2018 - 17h11
a- a+


foto
A Prefeitura de Fortaleza lança a 2ª Colônia de Férias Digital, promovida pela Casa da Cultura Digital, equipamento da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). Durante toda a semana, de 16 a 21 de julho, jovens de todas as idades participarão de oficinas, palestras, workshops, campeonatos de games, exposições de quadrinhos, mostras de animação, concursos, palestras voltadas aos fãs de tecnologia, bem como desenvolvedores e profissionais do mercado de quadrinhos, animação, cinema e jogos digitais. As atividades são gratuitas e acontecem das 9h às 17h.
 
A programação será realizada nos ambientes internos da Casa da Cultura Digital, localizada na Rua dos Pacajus, nº 33, na Praia de Iracema. Para participar das atividades, há pré-requisito de idade e limite de 15 vagas por curso. Para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 3219-5938.
 
> Formulário de inscrição
 
Programação
 
16 a 21 de julho – 9h às 17h
Evento: Arena Free Play – Consoles atuais e retrô
Idade Mínima: Todas as idades
Descrição: Venha entrar no universo dos games dos Super-heróis, animações, jogos, livros e quadrinhos fizeram e fazem parte do mesmo universo de entretimento, o mercado conquistou crianças, jovens e adultos. Obs.: O Arena Free Play – Consoles atuais e retrô acontecerá todos os dias da Colônia de Férias.
 
16 e 20 de julho – 09h às 12h ou 13h às 17h
Oficina: Robótica Lego Mindstorm
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: Monte um robô de lego Mindstorms e seja seu comandante.
 
17 e 19 de julho – 13h às 17h
Oficina: Esculturas estilo Cartoon.
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: Voltado aos iniciantes dessa arte, para adquirir conhecimento relevante em diversas carreiras artísticas: modeladores 3D, animadores, character designers e concept artists.
 
17 de julho – 9h às 12h
Oficina: Makey + Scratch + Kinect
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: Nessa oficina nós misturamos tudo! Vocês aprenderão a fazer jogos digitais com interatividade por meio do toque ou de movimentos do corpo.
 
18 de julho
9h às 12h – Oficina: Robótica a Lego Wedo
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: Motivará os participantes a se aprofundarem em experiências científicas, engenharia, tecnologia e programação. Uma combinação única de peças de LEGO, um software amigável, muita inspiração e projetos baseados em acontecimentos do mundo real resultam em um aumento significativo na confiança dos pequenos exploradores da ciência.
13h às 17h – Oficina: Dj Maker
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: Que tal aprender a fazer sua própria mesa de DJ de papelão com Arduíno? E além disso ter algumas aulas de discoteca com um DJ profissional?
 
19 de julho – 9h às 12h
Oficina: Robótica Arduíno
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: os módulos que serão apresentados vão desde os conceitos básicos de Arduíno até a parte de programação de robôs usando braço robótico e simuladores auxiliares.
 
20 de julho – 13h às 17h
Oficina: Impressão 3D
Idade Mínima: 10 a 14 anos
Descrição: você vai ficar cara a cara com as possibilidades de uma impressora e suas técnicas. Mais que isso, você vai poder desenvolver um protótipo e levar para casa a sua ideia em forma de objeto.
 
21 de julho – 7h às 11h
Palestra: Superdotados e/ou autistas: como desenvolver potencialidades e cognição
Destinada a todas as idades
Oficina: Criando aplicativos de celular (laboratório).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153