Campanha 100% Anjos de Plantão entrega doações à Toca de Assis; você ainda pode doar A Toca de Assis é um lar administrado por irmãos franciscanos que acolhe cerca de 15 idosos que viviam em situação de rua

02/09/2017 - 14h08
a- a+


A campanha 100% Anjos de Plantão, uma parceria da TV Diário com a Rádio Verdes Mares, está contribuindo para melhorar a vida de quem é acolhido por instituições de caridade.
 
Nessa sexta-feira (1º), a Toca de Assis, um abrigo para idosos no bairro Passaré, recebeu doações arrecadas no último mês pela campanha. Foram diversos produtos de limpeza e higiene levados para a instituição por membros da TV. "A TV Diário, junto com a Verdinha, todo mês está ajudando uma instituição. Dessa vez, nós viemos para a Toca de Assis", afirmou o apresentador Emanuel Sales.
 
A Toca de Assis é um lar administrado por irmãos franciscanos que acolhe cerca de 15 idosos que viviam em situação de rua. "Eles são selecionados com uma atividade que nós temos toda terça-feira no Centro de Fortaleza, onde nós reunimos cerca de 200 irmãos de rua, levamos alimentação para eles, uma palavra amiga, e vamos vendo a necessidade de cada um", afirmou um dos irmãos.
 
Para o morador Laurentino Alves, que vive há quase dois anos no local, a Toca é como um "lar para quem não tinha teto e carinho para quem não tinha família". Ele foi parar na rua por problemas causados pelo alcoolismo. "Eu sou muito bem cuidado pelos médicos, pelos fisioterapeutas. O que importa mais aqui dentro é o carinho que eles têm pelas pessoas", relatou.
 
Quem também esteve no local foi o apresentador Silvino Neves, que afirmou estar muito feliz com a iniciativa. "É sempre muito bom ajudar o próximo, principalmente esses próximos que estão tão longe da gente".
 
A primeira instituição beneficiada pela ação foi a Casa de Nazaré, que abriga idosas no bairro Montese. E o projeto 100% Anjos de Plantão continua.
 
> Campanha 100% Anjos de Plantão arrecada donativos para a Toca de Assis
 
A produção seleciona instituições para receber as próximas doações. Para contribuir, basta deixar sua doação nas portarias da Verdinha ou TV Diário.
 
Serviço
 
Portaria Rádio Verdes Mares
Av. Desembargador Moreira, 2470, Dionísio Torres
 
Portaria TV Diário
Rua Tomás Acioly, 1677, Dionísio Torres

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.