AMC passa a multar infrações flagradas por câmeras de monitoramento O novo sistema foi implantado, por enquanto, em quatro cruzamentos da cidade

14/03/2017 - 15h22
a- a+


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) começou a multar motoristas que cometem infrações flagradas por câmeras de monitoramento. O novo sistema foi implantado, por enquanto, em quatro cruzamentos da cidade.
 
A tecnologia já estava disponível há quase 20 anos, tempo que a Capital é monitorada por câmeras nos seus principais cruzamentos, mas, até então, o objetivo era apenas verificar a fluidez do tráfego.
 
O serviço do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR) passará a punir com multas os motoristas que desrespeitarem as normas de trânsito. "O objetivo nosso é fazer com que o condutor, se sentindo mais monitorado, adote um novo comportamento na via, trazendo mais segurança para os pedestres e os outros condutores que circulam por ela", afirmou o Chefe do Núcleo de Tecnologia, Clébio Lima.
 
Entre as irregularidades, o videomonitoramento atentará para estacionamentos proibidos, conversões proibidas, uso irregular das vagas de idosos e deficientes, paradas em cima da faixa e quem fecha os cruzamentos. "A autuação será lavrada por um dos agentes que estão observando o tráfego normalmente, como se ele estivesse naquele cruzamento", explicou Clébio.
 
Os quatro cruzamentos inicialmente monitorados são:
 
- Av. 13 de Maio com Av. da Universidade
- Av. 13 de Maio com Rua Senador Pompeu
- Av. Bezerra de Menezes com Olavo Bilac
- Av. Presidente Castelo Branco com Jacinto Matos
 
A intenção é que, em breve, o serviço seja estendido para todos os 41 cruzamentos da Capital que possuem câmeras. As placas indicando a fiscalização já estão sendo espalhadas pelos cruzamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Cidade

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.