Motoristas poderão pagar o DPVAT até a data do licenciamento Quem não pagou a taxa ainda não irá sofrer nenhum tipo de penalidade de trânsito, desde que o licenciamento do veículo esteja regular

06/02/2018 - 10h31
a- a+


O proprietário de veículo poderá pagar o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) juntamente com a quitação do licenciamento, sem acréscimo de multas ou juros, como já era realizado até o ano passado. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira (05) entre Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
A seguradora Líder, responsável pelo Dpvat, tinha estabelecido que o pagamento da taxa era para ser realizado até o dia 31 de janeiro, juntamente com o pagamento do IPVA. Porém o procurador da República Oscar Costa Filho afirmou que o atraso desses pagamentos não constitui infração de trânsito. 
 
O motorista que não pagou a taxa ainda não irá sofrer nenhum tipo de penalidade de trânsito, desde que o licenciamento do veículo esteja regular. A proposta do Ministério Público Federal (MPF) é unificar todos os pagamentos de acordo com a data de licenciamento do veículo, como já acontece em outros estados.
 
Mais informações na reportagem do Diário na TV. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Carros e Motos

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.