Detran promove leilão de carros, motos e sucatas em Fortaleza

Os lances podem ser feitos presencialmente ou virtualmente pelo site do leiloeiro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove, até esta sexta-feira (20), um leilão com 967 lotes de carros, motos e sucatas, em Fortaleza. Os lances podem ser feitos presencialmente ou virtualmente pelo site do leiloeiro.

Os lotes de sucata só poderão ser arrematados por pessoas jurídicas cadastradas no Detran. Conforme as normas do leilão, o Detran encaminha à Polícia Civil a relação de todos os lotes de sucata e o nome das empresas que os arremataram. Já os 624 lotes de motocicleta e os 23 lotes de carro poderão ser arrematados por pessoas físicas.

Os bens serão entregues no mesmo local. De acordo com informações do Detran, a responsabilidade da remoção dos veículos é dos novos proprietários.

O pagamento à vista dos lotes deve ser feito obrigatoriamente por meio de boleto bancário, fornecido pela empresa de leilões, em nome do arrematante. Quem arrematar online terá de efetuar o pagamento integral, por meio de transferência bancária, diretamente na conta pessoa-jurídica da empresa de leilões.

Documentação

Os veículos com documentos deverão estar em condições de trafegar na via pública até o dia 20 de junho próximo. Para isso, os arrematantes devem providenciar revisão do veículo para levar até a sede do Detran, na Avenida Godofredo Maciel, para ser feita vistoria e a transferência para o nome do novo proprietário.