Trabalhadores aceitam proposta do TST e encerram greve nos Correios

De acordo com a instituição, neste fim de semana, será realizado um mutirão com expectativa de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas

Após 17 dias paralisados, os trabalhadores dos Correios aceitaram, nesta sexta-feira (6), o acordo proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, com isso, encerraram a greve da categoria. Conforme o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, os trabalhadores retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (9).

Apresentada na última quarta-feira (4), a proposta prevê reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado no ano passado.

De acordo com os Correios, neste fim de semana, será realizado um mutirão com expectativa de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas.