Olimpíadas: comitê australiano diz que Vila Olímpica é 'inabitável'

Problemas hidráulicos, elétricos e nas instalações de gás foram alegados pela chefe de missão do Comitê Olímpico Australiano, Kitty Chiller

Problemas hidráulicos, elétricos e nas instalações de gás foram alegados pela chefe de missão do Comitê Olímpico Australiano, Kitty Chiller, para se recusar a hospedar seus atletas na Vila Olímpica. O local foi aberto neste domingo (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras.
 
De acordo com nota divulgada pelo Comitê Olímpico Australiano, as instalações reservadas a seus atletas estavam “inabitáveis”. Os australianos devem se instalar em hoteis nos arredores do Parque Olímpico.
 
De acordo com informações da Agência Brasil, o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, afirmou que o comitê australiano divulgou comunicado alertando que ainda havia "problemas de construção" e que, por isso, os atletas só voltarão ao local "quando tudo estiver resolvido. Então, vai demorar mais uns dois dias”.
 
De acordo com Kitty Chiller, Reino Unido, Nova Zelândia e outros países também alertaram sobre dificuldades. Andrada, no entanto, afirma que não houve mais problema com outras delegações.
 
A expectativa é que, ainda neste domingo (24), cheguem à Vila Olímpica em torno de 600 atletas.
 
A Vila foi entregue pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao Comitê Rio 2016 no último dia 15 de junho. Ela é composta por 17 prédios de 31 andares, totaliza 3.604 apartamentos e tem capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.