Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira Medicina de Tráfego (Abramet), esta é a terceira maior causa de fatalidade no trânsito

É cada vez maior o número de condutores flagrados usando celular enquanto dirigem. Somente nos sete primeiros meses de 2018, as multas aplicadas por esta infração aumentaram 33% em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados pelo Registro Nacional de Infrações no Trânsito (Renainf), mantido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 
 
Apesar de ações de educação no trânsito e mudanças na gravidade da infração por uso de celular pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que passou de média para gravíssima, o número de casos continuam crescendo. De acordo com o Renainf, de janeiro a julho deste ano foram aplicadas 759.700 multas em todo o País. Número maior do que em todo o ano passado, que foram 571.600 notificações. 
 
Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira Medicina de Tráfego (Abramet), esta é a terceira maior causa de fatalidade no trânsito. Teclar ou atender uma ligação amplia em 400 vezes a chance de acidente.