Idosa mandou matar namorado de 22 anos porque ele não queria casar

Uma idosa de 60 anos confessou ter encomendado a morte do namorado, de 22, em Goiás
 
O motivo: a vítima, Paulo Gerson Benício da Silva, não queria casar com Odete Alves Cerqueira Pereira e a teria traído com mulheres mais novas. 
 
Odete e Benício se relacionavam há pouco tempo, cerca de 6 meses. Mas o amor e o egoísmo da idosa já eram muito fortes, ao ponto de preferir tê-lo morto a vê-lo com outra pessoa.  
 
"Ele não queria assumir o relacionamento perante os amigos e familiares e supostamente estava tendo casos com meninas mais novas. Odete teria dito a ele que, se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém", informou o delegado Eduardo Gomes, responsável pelas investigações.
 
O crime
 
Para um casal de homicidas, contratado por Odete, a vida de Paulo Gerson valeu apenas R$ 300 e um aparelho celular.
 
Por esse valor, Edinardo Ribeiro Júnior, 21, aplicou um "mata-leão" na vítima, que acabava de chegar do trabalho, e a asfixiou com um lençol. Edinardo e sua companheira, uma menor de 17 anos, ajudaram Odete a colocar o corpo em um carro, jogar em um matagal na zona rural de Luziânia e atear fogo no cadáver. 
 
Dias depois, Odete registrou um boletim de ocorrência na delegacia para notificar o suposto desaparecimento do rapaz. A ossada de Paulo Gerson foi encontrada no último sábado, 29. À polícia, Odete disse estar arrependida do crime e que não fez nada para impedi-lo por também estar magoada com o namorado, que tentou terminar o relacionamento algumas vezes.
 
Edinardo e Odete  vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor, podendo pegar até 37 anos de prisão. A adolescente ficará internada em uma unidade para crianças e adolescentes infratores.