Cartão Reforma ajuda famílias com reformas de casas; saiba como funciona

O programa Cartão Reforma, operado pela Caixa Econômica Federal, ajuda com reforma, ampliação ou conclusão da casa. Famílias com renda de até R$ 2,8 mil tem direito ao subsídios. O lojista que participar do programa, vende os materiais e depois é reembolsado.
 
Para obter o benefício, além de estar dentro das regras do programa, é preciso se cadastrar na Prefeitura Municipal ou no Governo do Estado. Cada cadastro será avaliado e receberá uma pontuação de acordo com a situação econômica da família e da necessidade de melhoria no imóvel. O lojista interessado em participar também precisa se credenciar no portal do programa.
 
O cartão pode ser usado em diferentes tipos de obra, como construção de um cômodo, de banheiro, para reforma ou troca do telhado, esgotamento sanitário, rede de energia, pintura, adaptação para acessibilidade entre outros itens.
 
Segundo o Ministério das Cidades, não se trata de financiamento, mas de um benefício subsidiado pelo Governo Federal. O dinheiro do cartão não pode ser sacado, o material deve ser comprado diretamente na loja. O cidadão que se enquadrar no programa irá arcar apenas com a mão de obra.
 
Mais informações no site do programa.