Brasileiros que moram no interior são mais satisfeitos com a vida, diz pesquisa

A pontuação nos interiores (66,9) foi quase 4% maior que a registrada nas capitais (64,7). Os menos satisfeitos são os que vivem nas periferias, com 62 pontos

A população brasileira mais satisfeita com a vida reside nos municípios do interior do País, foi o que apontou o Índice de Satisfação com a Vida, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pontuação nos interiores (66,9) foi quase 4% maior que a registrada nas capitais (64,7). Os menos satisfeitos são os que vivem nas periferias, com 62 pontos.

Também é no interior onde se tem menos medo de perder o emprego, segundo o Índice de Medo do Desemprego. Lá o índice registrado ficou em 64,5 pontos, enquanto nas capitais e periferias esse índice ficou em 67,5 pontos.

A pesquisa da CNI apontou também que a satisfação do brasileiro com a vida diminuiu entre setembro e dezembro do ano passado, atingindo 65,6 pontos em dezembro. O valor é 0,4 ponto menor do que o registrado em setembro e 1,2 ponto abaixo do registrado em dezembro de 2016. O Índice de Satisfação com a Vida é também inferior à média histórica, de 69,9 pontos.