São João de Fortaleza atrai multidão para o Aterro; confira programação

A programação segue até domingo (25) com música, quadrilha, comida típica e diversão para todas as idades

O clima junino tomou conta do Aterro da Praia de Iracema com direito a muita música, quadrilha e animação, no primeiro dia do São João de Fortaleza, na noite da última sexta-feira (23). Com uma programação gratuita, a partir das 18h, para o público curtir o tradicional arrasta pé da capital cearense, o evento é realizado pelo Sistema Verdes Mares, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará, e segue até este domingo (25).  
 
A tradição das quadrilhas juninas chamou a atenção do público na abertura do São João de Fortaleza. Os grupos Zé Moringa Infantil, Coração Sertanejo, Explode Coração e Tradição da Roça dançaram ao som do tradicional forró cearense, no primeiro dia de festa. 
 
A grande festa junina conta com um espaço especial destinado a tradição das quadrilhas, o 'quadrilhódromo'. A arena tem decoração temática e arquibancadas montadas para que o público possa apreciar os espetáculos regionais com conforto. 
 
Na Arena de Shows, espaço especial destinado as apresentações musicais, as atrações Rainha das Farras e Iara Pamella deram início ao forró. Em seguida, o palco ficou sob o comando de Igor Guerra, filho do cantor cearense Tony Guerra, que cantou sucessos do sertanejo e do arrocha. O encerramento da noite ficou por conta de Israel Novais, uma das atrações mais esperadas do evento.   
 
O evento também conta com uma cidade cenográfica, um espaço gastronômico com comidas típicas e opções de diversão para todas as idades. O São João de Fortaleza conta com o suporte da polícia, dos bombeiros e de agentes de trânsito para segurança e logística do evento. 
 

Programação 

Sábado (24/06)

Quadrilhas: 

- Cai Cai Balão Infantil 
- Pirambu em Festa 
- Santa Terezinha 
- Filhos do Sertão 
 
Bandas: 
 
- Ítalo e Renno 
- Kbra da Peste 
- Chico Pessoa 
- Marcinho 
- Taty Girl 
- Clauber Maryano 
- Jeffrson Moraes 
 

Domingo (25/06) 

Quadrilhas:
 
- Infantil Explosão Nordestina 
- Fulõ do Sertão 
- Zé Testinha 
- Zé Moringa 
- Paixão Nordestina 
 
Bandas: 
 
- Forró Real  
- Marcos Lessa 
- Ricardo Dual 
- Matheus e Kauan 
- Andrezim de Ouro 
- Nathan Lokête