Exposição marca 35 anos de carreira do artista plástico Mano Alencar

Uma profusão de cores misturadas ao intimismo: esse é o tom das telas do artista Mano Alencar, expostas no Palácio da Abolição, em Fortaleza. 
 
As 28 obras abstratas fazem parte de um novo trabalho, em comemoração aos 35 anos de carreira do artista cearense. 
 
Com o tema "O sol que brilha bem dentro de mim", o artista tenta passar para o público a emoção que ele sentiu ao produzir todo o trabalho. 
 
O artista explica que é possível trazer todo esse sentimento na pintura. "Ceará é um estado aceso, Fortaleza e nossas praias. Tudo isso é codificado, trazido pro cérebro e transformado nas telas com uma forma muito natural.E "O sol que brilha dentro de mim" é isso, é o pai de todas as cores", explica Mano Alencar. 
 
As pinceladas ousadas marcam os 35 anos de carreira do artista. "Eu vim ao longo do ano preparando esse trabalhando e postando nas redes sociais e vendo qual era a atuação do público; quais eram os trabalhos que eles mais curtiam, que eles mais comentavam. É algo inédito na minha carreira. Pegando essa onda das redes sociais e os mecanismos que a internet traz e eu trago isso para o meu trabalho. É muito bacana porque você pode ter isso como um termômetro. O público como um termômetro", afirma. 
 
* Com informações da repórter Denise Santiago.