Exposição faz homenagem ao talento e carreira de Tom Cavalcante

Um dos trunfos da capital cearense é o humor. De Fortaleza já saíram grandes nomes da arte de fazer rir; um deles é Tom Cavalcante. Agora, a história do humorista - que começou a trajetória na rádio do Sistema Verdes Mares - pode ser vivenciada em uma exposição no Teatro Chico Anysio.
 
Figurinos, fotos do acervo de Tom Cavalcante, além de outras curiosidades estarão em cartaz na exposição "Tom de todo jeito".
 
A iniciativa partiu de Jáder Soares, que também é humorista e valoriza os grandes artistas da nossa terra.
 
"Essa homenagem é fundamental que aconteça. A gente estava devendo essa homenagem porque não tínhamos quase nada do Tom. Em janeiro, ele veio aqui, trouxe os figurinos e colocamos para que as pessoas visitem, vejam e conheçam mais um pouquinho desse grante talento", explica Jáder Soares.
 
A exposição que faz parte da programação do "Mês do Humor" fica em cartaz até o final de abril.
 
História de sucesso
 
Paletó amarelo com gravata azul, blusa branca e calça verde. O figurino fora das tendências da moda foi vestido pelo saudoso João Canabrava. O personagem interpretado pelo humorista foi o primeiro destaque nacional do artista. 
 
Ao lado do grande mestre do humor, Chico Anysio, ele ganhou a simpatia do público. Tom cavalcante, a princípio conhecido como Dedé, começou a carreira artística no rádio, no Sistema Verdes Mares. Antônio José, como também era chamado, atuava como locutor, fazendo aquela festa com os ouvintes.
 
Quem o batizou como Tom Cavalcante foi o radialista João Inácio Jr. A partir daí, o humorista conquistou o Brasil com seu jeito irreverente.
 
Serviço
 
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Local: Av. da Universidade, 2175 - Benfica
Tel.: (85) 3252.3741 - (85) 9991.0460
E-mail: tca@teatrochicoanysio.com.br