Crianças têm aula inaugural da Osquestra Sanfônica com a presença de Waldonys

Alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz vivenciaram uma experiência musical inesquecível, promovida pela divisão de responsabilidade social da Unifor
 
Recém inseridas no projeto de Orquestra Sanfônica, 25 crianças tiveram a oportunidade de participar de uma aula inaugural com a presença não só dos pais e autoridades, mas também de um incentivador especial, o músico Waldonys!
 
Muitos pais de alunos foram prestigiar a aula pública, as crianças mostraram os primeiros acordes para um auditório lotado. O momento foi prestigiado por dona Yolanda Queiroz, que foi carinhosamente homenageada com um buquê de flores e o chanceler da Unifor, Airton Queiroz.
 
Antes da apresentação, o convidado especial Waldonys falou um pouco sobre o início da carreira e o que passou na infância. Uma história motivante para os alunos.
 
"O saudoso mestre Sivuca chegou e disse para mim: olhe, no dia que o cara chegar para você e disser que está fazendo e acontecendo, que é o 'ÁS' da música, da sanfona ou seja de que instrumento for, ele ainda nem começou. A música não tem fim", ensina Waldonys.
 
A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz foi inaugurada em 1982, já alfabetizou milhares de crianças e agora a música entra como um importante instrumento de educação.
 
"Junta responsabilidade social, arte, cultura e traz uma oportunidade para essas crianças de se tornarem músicos e enveredarem para mais uma área tão importante", aponta o vice-reitor de extensão e comunidade universitária, Randal Pompeu.
 
"Visa garantir um futuro a essas crianças, proporcionar uma nova oportunidade de desafios e projetos futuros", completa Mônica Praça, diretora da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz.
 
*Com informações da repórter Ana Bertozzo.