Academia Cearense de Letras homenageia Chanceler Airton Queiroz

A solenidade acontecerá no próximo dia 6 de fevereiro, às 19h, durante a reinauguração do Palácio da Luz

A Academia Cearense de Letras (ACL) completa 123 anos de trajetória e, para comemorar a data, será promovida, dia 6 de fevereiro, uma solenidade de reinauguração do Palácio da Luz, atual sede da Academia, no Centro de Fortaleza. O evento terá início às 19h e homenageará o Chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), Airton Queiroz.
 
“Airton Queiroz dá continuidade à saga de uma família visionária e empreendedora, cujo legado só a história poderá dimensionar. É um homem de incrível capacidade de gestão, mormente nos campos da educação e das artes, que lhes tocam o coração. Foi um dos primeiros a nos dar apoio para as ideias, tanto de presidir a ACL, como a de colocar em prática os nossos planos”, destaca José Augusto Bezerra, presidente da Academia Cearense de Letras.
 
Também receberão a comenda “Uma Lenda do Ceará”, o empresário Beto Studart, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); o empresário Ivens Dias Branco (In Memoriam); o senador Tasso Jereissati e o Banco do Nordeste, todos responsáveis por patrocinar a recuperação do Palácio da Luz, construído ainda quando Fortaleza tinha poucos mais de três mil habitantes.
 
ACL
 
Fundada em 1894, é a mais antiga de todas as academias de letras do País, anterior mesmo a Academia Brasileira de Letras, inaugurada em 1897. Atualmente a instituição abriga quatorze outras entidades do gênero literário, do Estado, que não possuem sede própria, havendo-se tornado, portanto, em movimentado centro cultural.
 
Serviço
 
Aniversário da Academia Cearense de Letras (ACL)
Data: 6 de fevereiro, segunda-feira
Hora: 19 horas
Local: Palácio da Luz – Rua do Rosário, 1 - Centro de Fortaleza