Horizonte bate Tubarão-PA e é campeão da Copa do Brasil de Futsal; veja gols O Galo do Tabuleiro fez 3x1 no tempo normal e repetiu o placar na prorrogação

14/08/2017 - 14h47
a- a+


O Horizonte é campeão da I Copa do Brasil de Futsal. O Galo do Tabuleiro conseguiu uma vitória heróica diante do Tubarão-PA, após ter perdido o jogo de ida fora de casa, e coloca o Ceará novamente no topo do cenário nacional de futsal.
 
O time paraense jogava pelo empate para ser campeão, mas não conseguiu segurar o ímpeto horizontino. Logo aos 5 minutos, Son abriu o placar para os donos da casa, que contavam com o apoio de cerca de 1.500 torcedores no ginásio Domingão.
 
Com o resultado ainda perigoso, o Horizonte continuou a ir para cima e, de novo Son, fez 2x0 aos 15 minutos. Com maior tranquilidade no placar, o Galo ampliou com Erverson ainda no primeiro tempo, abrindo 3x0.
 
Na segunda etapa, o time do treinador David Hadson ficou mais contido e tentou segurar o resultado. O Tubarão conseguiu diminuir com Alysson, mas não foi o suficiente para evitar a prorrogação.
 
Logo no início do tempo extra, com o placar zerado, o time cearense partiu pra cima e inaugurou o marcador com Rafinha. 1x0 que garantia o título. O Tubarão, no entanto, não deixou barato e chegou ao empate com Daniel. 
 
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas antes disso, o lance que decidiu o jogo. Após disputa na área, um dos jogadores do time paraense fez um pênalti bobo. Son na cobrança e o Horizonte na frente do placar novamente. No apito final, o goleiro Matheus ainda acertou um chute de dentro da própria área e ampliou o marcador.
 
"A gente sabia que não era de qualquer jeito, vocês viram que eles têm qualidade, deram trabalho. A gente foi competente, inteligente, soube jogar com a adversidade", afirmou David Hadson.
 
Para ele, uma vitória que significa muito mais que o título horizontino. "Um título para o Ceará, não só Horizonte. Para todos os cearenses", finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futsal

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.