Horizonte avança para semi da Copa do Brasil de Futsal; Pague Menos joga nesta terça (4) O Galo do Tabuleiro bateu o Atlântico de Erechim por 4x1 no tempo normal, e depois por 5x4 nos pênaltis; veja os gols

03/07/2017 - 15h08 - Redação Web - TV Diário
a- a+


O Horizonte foi guerreiro na noite desse domingo (2) e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal. O Galo do Tabuleiro bateu o Atlântico de Erechim por 4x1 no tempo normal, e depois por 5x4 nos pênaltis.
 
A equipe cearense havia perdido no jogo de ida, no Rio Grande do Sul, por 4x1, e precisava de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. "Não temos outra alternativa a não ser tentar ganhar o jogo. Nós vamos pra cima, porque do outro lado tem essa equipe que se aproxima de uma excelência, mas nós temos muita qualidade também", afirmou o técnico do Horizonte, David Hadson.
 
A equipe gaúcha, conhecida como Galo Verde-rubro saiu à frente no placar, abrindo 1x0 num contra-ataque, nos primeiros minutos do jogo. A partir daí, o Horizonte se lançou com tudo para a frente, conseguindo o empate de cabeça com Son. Em seguida, Levy virou o jogo, deixando o placar em 2x1 ao final do primeiro tempo. "Eu acho que nossa equipe no primeiro tempo foi superior. Infelizmente tomamos esse gol e vamos corrigir agora pra não dar esse contra-ataque e continuar ficando com a bola. E se terminar esse resultado, pra nós é interessante", afirmou o atleta Felipinho.
 
Na segunda etapa, o Horizonte voltou com mais sede de gol. Levy novamente deixou sua marca com um belo chute de fora da área, ampliando a vantagem horizontina. Ao partir pro ataque, o time de Erechim foi surpreendido com um golaço do goleiro Matheus, num lance típico do futsal: fez a defesa e bateu encobrindo o goleiro do adversário, que estava adiantado. 4x1 Horizonte e o jogo foi para a prorrogação.
 
O nervosismo, ansiedade e o cansaço, deixaram o jogo da prorrogação sem gols, o que levou a decisão para os pênaltis. Os cinco batedores horizontinos converteram suas penalidades, enquanto o 5º cobrador gaúcho desperdiçou, mandando por cima do travessão.
 
Nos outros jogos, Sorriso-MT e Tubarão-PA garantiram lugar nas semis. Um sorteio definirá os confrontos. "Nós dentro de casa mostramos que o Ceará é forte. O Ceará é grande e tem condição de jogar qualquer campeonato do Brasil. Ganhamos de um super-time e vamos tentar o título", concluiu David Hadson.
 
Grêmio Recreativo
 
A equipe da Pague Menos é outra representante cearense na competição e encara o time de Moita Bonita-SE nesta terça-feira (4) pela última vaga nas semifinais. Além de jogar em casa, a equipe do Grêmio Recreativo tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futsal

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.