Fortaleza vence Tiradentes por 3x2 e larga na frente nas quartas do Cearense; veja gols Max Oliveira e Lúcio Flácio (2x) marcaram para o Fortaleza, enquanto Itaitinga e Wilkson descontaram para o Tiradentes

16/03/2017 - 00h02 - Redação Web - TV Diário
a- a+


O Fortaleza saiu na frente do Tiradentes nas quartas de finais do Cearense. No jogo de ida, realizado nesta quarta-feira (15), às 21h45, na Arena Castelão, o Tricolor bateu o Tigre da PM por 3x2 e tem a vantagem do empate no jogo de volta. Mas o jogo não foi fácil.
 
Primeiro tempo
 
Menos de 1 minuto de jogo foi suficiente para o jovem Itaitinga aparecer. Autor dos dois gols na vitória do Tigre sobre o Leão na 1ª fase do campeonato, ele abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Após cruzamento do lado esquerdo, o camisa 11 apareceu no meio da área e balançou a rede.
 
O Fortaleza sentiu o gol e demorou a se recompor em campo, mas aos poucos começou a criar oportunidades. O volante Jefferson assustou o goleiro Jhones em cobrança de falta, acertando a trave, mas foi Max Oliveira quem apareceu para empatar o jogo. O zagueiro aproveitou o cruzamento do lateral Bruno Melo e emendou um voleio para dar números finais ao primeiro tempo.
 
Segundo tempo
 
E o segundo tempo começou novamente com o Tiradentes surpreendendo. Logo aos 4 minutos, Wilkson apareceu no meio da zaga tricolor para cabecear e colocar o Tigre novamente à frente do placar.
 
A vantagem durou pouco mais de 15 minutos. Aos 20, foi a vez de Lúcio Flávio cabecear com categoria após cruzamento de Wesley e empatar o jogo mais uma vez. E ele mesmo seria o responsável pela virada, de cabeça de novo. Dez minutos depois, o camisa 9 recebeu cruzamento de Leandro Lima e testou no contrapé do goleiro Jhones. Placar final: 3x2 para o Fortaleza. 
 
Esqueceu, juizão?
 
O Leão ainda teve Felipe expulso após uma falta na lateral. O curioso do lance foi que o juiz aplicou o segundo amarelo ao atleta, mas não o vermelho. Aparentemente, o árbitro Gleysto Gonçalves esqueceu que o camisa 2 já tinha sido amarelado e teve que ser avisado por seus auxiliares.
 
Jogo de volta
 
A partida de volta ocorre no domingo, 26 de março, às 18h30, na Arena Castelão, desta vez, com mando do Fortaleza.
 
O time de Marquinhos Santos tem a vantagem do empate para avançar de fase, enquanto uma vitória do Tigre por qualquer placar leva o jogo para os pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futebol

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.