Ceará é campeão cearense 2017; veja gols

04/05/2017 - 00h04
a- a+


O Ceará é campeão cearense 2017. O Alvinegro bateu o Ferroviário na noite desta quarta-feira (03) por 2x0, com gols de Wallace Pernambucano e Raul, e conquistou a taça do Estadual.
 
O Vovô já havia vencido a primeira partida da final, no último domingo, (30) por 1x0. Com as duas vitórias, o time de Givanildo Oliveira eliminou a necessidade do terceiro jogo e garantiu o título depois de dois anos de jejum.
 
O jogo
 
Diferente do primeiro jogo, a segunda partida foi bastante movimentada, com grandes chances de gol para ambos os lados. Enquanto o Ferrão tentava a vitória para igualar a série e levar a decisão para o 3º jogo, o Ceará buscava o gol para não precisar entrar em campo novamente.
 
E o gol veio no final do primeiro tempo. Após boa jogada, Magno Alves deu um lindo chute de perna direita, acertando a trave do goleiro Mauro. Na sobra, Wallace Pernambucano apareceu para escorar a bola para o fundo do gol.
 
O Tubarão da Barra, que já havia criado boas chances na 1ª etapa, voltou para o 2º tempo ainda mais agressivo, pois precisava do gol. O jogo ficou bastante aberto, com contra-ataques rápidos para ambos os lados.
 
O Ferrão tentava criar e até teve oportunidades, mas sempre faltava capricho no último passe ou na finalização. O Ceará era mais perigoso e obrigou o goleiro Mauro a operar grandes defesas, evitando o que poderia até ter sido uma goleada, caso ele não estivesse em uma noite iluminada. Mas aos 39 do segundo tempo, não teve Mauro que desse jeito.
 
Após jogada em velocidade pela esquerda, Pedro Ken ajeitou a bola para Raul, que dominou e mandou um belo chute no canto direito do goleiro Coral. O 2x0 praticamente acabou com as esperanças do time de Vladimir de Jesus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Futebol

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.