Luiz Altamir se destaca e Ceará pode ter mais um representante nas Olimpíadas Rio 2016 O nadador só ficará de fora dos Jogos Olímpicos se a sua marca de tempo for ultrapassada por dois concorrentes na última seletiva olímpica

26/12/2015 - 15h15
a- a+


Altamir
O nadador Luiz Altamir Lopes Melo, de 19 anos, está perto de escrever o seu nome na história da natação brasileira disputando as Olimpíadas Rio 2016. O atleta foi destaque no Torneio Brasileiro Open, disputado em Santa Catarina, ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 400m livre com tempo de 3m50s32
 
Apesar de ter nascido em Roraima, o nadador Luiz Altamir morou no Ceará dos 6 meses aos 15 anos de idade, quando se mudou para o Rio de Janeiro para nadar pelo Flamengo. Naturalizado no Ceará, Altamir conquistou o tempo abaixo do índice olímpico (3m55s44) e está cada vez mais próximo de participar da primeira Olimpíada, que acontece no Rio em 2016.
 
O nadador só ficará de fora dos Jogos Olímpicos se a sua marca de tempo for ultrapassada por dois concorrentes na última seletiva olímpica, durante o Troféu Maria Lenk, que acontecerá em abril.
 
"Eu estou pensando muito nas Olimpíadas para representar bem o País, então vou continuar 100% focado", disse o jovem atleta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Esportes Aquáticos

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.