Ironman Fortaleza abre categoria revezamento na edição de 2016 Podem participar equipes formadas por dois ou três atletas

13/07/2016 - 19h47
a- a+


ironamn
Fortaleza será a primeira cidade brasileira a ofertar a categoria de revezamento na prova "full" do Ironman 2016. A maior competição de Triatlhon do Mundo está marcada para acontecer pela terceira vez na capital cearense dia 20 de novembro. As equipes de revezamento serão formadas por 2 ou 3 membros.
 
Cada atleta poderá ficar responsável por sua especialidade: natação ciclismo ou corrida e não será permitido pular uma modalidade durante a realização do desafio. Os participantes deverão utilizar uma tornozeleira com o chip, que será revezada a cada término de percurso. O desafio para os triatletas será 3,8 km de natação; 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com largada às 6h e limite de 17h para completar o evento.
 
De acordo com a Secretaria de Turismo da Prefeitura, a última edição do evento em Fortaleza mobilizou atletas de 28 países, mais de 7 mil visitantes, entre esportistas e acompanhantes, com permanência média de cinco dias na cidade e gasto diário estimado em R$ 400 por pessoa. 
 
As inscrições para a categoria Revezamento já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da prova, com o pagamento da taxa que custa a partir de R$ 1.800 por participanete. A prova classificará 40 atletas para a final do Circuito Mundial em 2017, em Kona no Havaí (EUA). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Atletismo

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.