TV Diário exibe clássico 'O Poderoso Chefão' neste domingo: veja 5 curiosidades do filme O clássico do cinema internacional ganhador de três Oscars é exibido às 22h

02/02/2018 - 14h19
a- a+


O Poderoso Chefão
Foto: Divulgação

Suspense, dinheiro, italianos, poder e máfia invadem a tela da TV Diário, neste domingo (4), às 22h, com a exibição de 'O Poderoso Chefão', um clássico do cinema internacional. O filme, que faz parte de uma trilogia, conta a saga de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra Mundial. 

A película se passa em 1945, em que Don Corleone, interpretado por Marlon Brando, é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Com a chegada das drogas, as diferentes máfias começam uma disputa pelo mercado promissor. Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade e sua família começa a sofrer atentados. Depois de uma tentativa de assassinato, Corleone fica incapacitado e força os filhos Michael, interpretado por Al Pacino, e Sonny, feito por James Caan, assumirem os negócios. 

Indicada em dez categorias do Oscar 1973, a produção ganhou a de Melhor Filme, de Melhor Ator e de Melhor Roteiro Adaptado. Dirigida pelo premiado Fancis Ford Coppola, a produção de 1972 é considerada uma das mais importantes da história do cinema.

Confira cinco curiosidade sobre O Poderoso Chefão: 

1. Mal pressagio

A presença de laranjas nas cenas do filme sempre indica que alguém irá morrer ou que irá ocorrer algum atentado.

2. Família ou máfia? 

O diretor Francis Ford Coppola e o roteirista Mario Puzo evitaram a todo custo utilizar a palavra "máfia" nos diálogos dos personagens. 

3. Polêmica animal

Coppola optou por usar uma cabeça de cavalo de verdade em uma das cenas do filme, o que na época desagradou muitos ativistas de direitos dos animais. 

4. Cara de buldogue

O ator Marlon Brando usou próteses dentárias para ficar com as bochechas mais ressaltadas. O artista, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel, acreditava que Don Corleone deveria ter a cara parecida com a de um cachorro buldogue

5. Ativismo

Brando se recusou a receber sua estatueta do Oscar de Melhor Ator em protesto contra a discriminação feita pelo governo e por Hollywood aos índios americanos. Além de não comparecer cerimônia de premiação, Brando enviou em seu lugar uma atriz que se fez passar por uma índia americana.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TV e Cinema

Veja mais

Comentários

Instagram

Siga @tvdiario

Canal 22.1 em HD. Perfil oficial da TV Diário, que é a cara do Nordeste: desenrolada, invocada e estourada. WhatsApp: (85) 98755-0153