'Ô Comédia' leva a magia do teatro cearense para a tela da TV Diário No Dia Mundial do Teatro, comemorado nesta terça-feira (27), o Portal da TV Diário bateu um papo com o idealizador e estrela da atração, o ator e comediante Lailtinho. Confira!

27/03/2018 - 16h03
a- a+


Ô Comédia

Da mistura ousada entre teatro de humor e televisão, o programa "Ô Comédia" volta a apostar na magia da plateia espontânea e, principalmente, na risada para trazer a mágica dos palcos para a tela. No Dia Mundial do Teatro, comemorado nesta terça-feira (27), o Portal da TV Diário bateu um papo com o idealizador e estrela da atração, o ator e comediante Lailtinho

Um programa de humor semanal para a televisão era um desejo antigo do artista, que encontrou na ideia de parodiar as comédias do dia a dia de uma família cearense a oportunidade de lançar um sitcom – gênero de séries, geralmente de comédia, que aborda eventos simples do cotidiano – joiado e levar mais risos para as noites de domingo dos telespectadores da TV Diário.

“A ideia inicial era fazer apenas algumas esquetes engraçadinhas sobre temas típicos cearenses, mas logo depois surgiu a sacada de trazer o teatro de comédia, a plateia e as risadas ao vivo para uma atração mais longa, que mostrasse as fuleiragens e o cearensês na TV”, revela Lailtinho.

Com um time de peso, com experiência em teatro tradicional, a atração mostra a vida da família do preguiçoso Almeida (Lailtinho), que é casado com a dona de casa avoada, Amélia (Nádia Aguiar), e juntos o casal tiveram três filhos: a caçula e mais inteligente da casa Lívia Maria (Lohayne Adrielly), a bonitinha Francineide Kelly (Erica Cardoso) e o mais velho e metido a cantor, Reginaldo Jackson (Anderson Justos).

Lailtinho e Justos já tinham trabalhando antes juntos no ramo da comédia, mas as demais atrizes se aventuram pela primeira vez no gênero. Mesmo com os históricos diferentes, Lailtinho garantiu que o entrosamento entre todos foi de primeira.

“Mesmo com as formas diferentes de atuar de cada um, a química entre a equipe fluiu logo! Porque quem trabalha mais com humor costuma improvisar mais, não se apega muito a texto e a deixa, mas todo mundo já pegou o jeito rapidinho. Está muito bom!”, afirma o ator.

Plateia

A grande novidade da atração foi trabalhar com uma plateia real, que fez toda diferença no clima dos bastidores e principalmente na encenação. Comum no formato de sitcom, a plateia foi introduzida na atração de forma gradual.

“Na semana passada foi a primeira vez que abrimos para quem quisesse acompanhar e foi incrível! Antes errávamos até mais vezes, mas depois de ter o público liberado, até a química do ambiente melhorou. Na última gravação, nem o nosso diretor resistiu e caiu na risada”, conta.

Todos os domingos, às 20h30, tem Ô Comédia com Lailtinho e um time de atores talentosos. Mas se você perdeu algum episódio ou pegou o bonde andando, não se desespere, todos os capítulos estão disponíveis neste link.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TV e Cinema

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.