Entenda qual a relação entre consumo de chocolate e surgimento de acnes A dermatologista Patrícia Sampaio explica a relação entre o consumo do doce e a inflamação da pele, além de ensinar uma receita de máscara de tratamento facial natural

02/04/2018 - 10h27
a- a+


O final de semana foi de mesa farta e muito chocolate com a comemorações da Páscoa, neste domingo (1º). Quem ganhou ou comprou ovos demais pode passar alguns dias saboreando. Mas o consumo exagerado do doce pode trazer problemas. Além do aumento de peso, há consequências para a pele, como o surgimento de acnes. O quadro "Dia a Dia", do jornal Diário Regional, desta segunda-feira (2), explica a ligação entre o chocolate e o aparecimento de espinhas, e ainda dá dicas para quem quer cuidar da pele.

E mais: A dermatologista Patrícia Sampaio ensina uma receita de máscara de tratamento facial natural, feita com ingredientes que se tem em casa, para deixar a pela mais saudável, macia e uniforme. Entretanto, a médica alerta que, durante utilização do produto, a pessoa não pode se expor a luz solar ou usá-lo mais de duas vezes por semana.

Confira a lista de produtos e quantidades utilizadas para fazer a máscara:

2 colheres (sopa) de chá verde frio

1 colher (sopa) de vinagre de maçã

5 colheres (chá) de açúcar

1 colher (chá) de mel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TV e Cinema

Veja mais

Comentários

VC na tv diário

Flagrou algo inusitado ou presenciou um fato marcante? Envie seu material - foto ou vídeo - para a produção do seu programa favorito.

Fale conosco

Fale diretamente com a produção dos programas da TV Diário. Atenção: o formulário abaixo não permite o envio de anexos.